Alunos da EMEB “Profª Hermelinda Vieira” visitaram, na manhã de hoje, 24/05/2022, o Gabinete do PrefeitoEduardo Barison
Num bate papo bastante animado, os aluninhos do Jardim II (5 e 6 anos) conversaram com o prefeito, se apresentaram e relataram que haviam feito um passeio ao antigo prédio da escola e houve muita emoção nessa visita.
Então, nas aulas, os alunos começaram a se perguntar quem poderia ajudar para que a escola voltasse novamente a funcionar naquele prédio e uma das pessoas mais lembradas foi o prefeito. A visita ao Gabinete integra o projeto desenvolvido na EMEB Hermelinda, no qual os alunos conhecem mais sobre a sua cidade, sua comunidade e os problemas e as soluções para o seu bairro. Prometeram ao prefeito que também fariam a sua parte: cuidar da escola com zelo e carinho!
AEmeb Profa Hermelinda Vieiraocupa, por ora, salas da Pastoral da Paróquia da Igreja de Santa Luzia porque o prédio da escola, com diversos problemas estruturais, começou a ser reformado anos atrás. Entretanto, nenhum sucesso com as obras, tantas e tão sérias eram as inadequações; Eduardo Barison sempre teve como uma das metas do seu governo, no que se refere à Educação, entregar escolas reformadas e/ou revitalizadas, com recursos federais, estaduais e municipais.
“A Hermelinda é prioridade, num novo projeto, com 15 salas de aula, parquinho, jardins, cozinha e refeitório amplos e toda a comodidade possível, e em outro local.
Os alunos estavam acompanhados pela diretora,Rafisa Roberta, pelas professorasPaula Benevidese por Simone Araújo, que também é vereadora em Arceburgo.
Entre as reivindicações constantes da carta, um parquinho com muitos brinquedos, salas de aula adequadas, e até um pedido inusitado: pão com Nutella e coxinha, pedido que arrancou boas risadas de todos que estavam no recinto.
Do projeto da Hermelinda consta também a eleição semanal do prefeito da sala. E as crianças foram convidadas, então, a conhecer a sala onde o prefeito despacha e os alunos se sentiram como verdadeiros prefeitos, sentados à sua cadeira.
Projetos assim, que privilegiam o conhecimento do seu próprio bairro e entorno, da cidade e dos obstáculos que uma administração tem para gerenciar uma cidade do porte de Mococa, transformam os alunos em verdadeiros cidadãos.
Educar não é somente oferecer conhecimento A cidadania é um tema que precisa estar inserido no dia a dia escolar. Uma das atribuições da educação é preparar o ser humano para a vida, torná-lo crítico, autônomo, apto para o convívio social e transformar a sociedade para melhor!
Mococa, cidade que valoriza a Educação!
Mococa